Psicografia do Grupos Das Vozes sobre o conceito de sucesso e fracasso no mundo moderno.
É má a educação moderna em relação aos bem sucedidos e aos que não sucederam como gostariam ainda. O sucesso (ganhar o que se quer) é visto como confirmação de se estar certo, enquanto que o fracasso (não conseguir o desejado) como a prova de se estar errado.
O problema com essa visão é que sucesso e fracasso temporários são relativos, muitas vezes dependentes de circunstâncias alheias à nossos talentos e desejos, muitas vezes diretamente influenciadas pela matriz ou “holopensene” (a atmosfera, a energia do ambiente, as formas pensamento do local ou grupo em que se está inserido). Podemos influenciar estas situações dependendo de nosso poder pessoal, mas dificilmente o fazemos em um nível que modifique um holopensene estável ou uma situação estática de forma imediata.
Muitos são os sucessos que predicam desastres e muitos são os fracassos que dão lugar à sucessos e realizações, não podendo ser estes, nem um nem outro, definição de se estar no caminho certo ou errado, ou de se estar seguro ou em perigo, estas qualidades estão além de nossa vã filosofia e nossa limitada percepção.
Muitas são as vezes em que situações que parecem tempestades fatais se tornam bonança e estabilidade, enquanto sucessos e ganhos rápidos e avassaladores se transformam em traições e desastres.
Avalie a energia de cada um de teus desejos e realizações, e não te deixe guiar pela aparência imediata das coisas, nem mesmo pelos sentimentos que advém da tua experiência com elas, e sim pela realização à longo prazo de teus objetivos e da estabilidade e segurança das tuas relações escolhidas e do teu caminho evolutivo.