Pesadelos: De onde vem?

Psicografia do Grupo das Vozes sobre o que é o pesadelo e como ter menos sono pesadelar:

É dito por grande parte dos espiritualistas que os sonhos são expressões da alma, previsões, sinais ou captações energéticas-espirituais.

É também dito por grande parte daqueles que se dedicam à ciência psicológica, que os sonhos são expressões subconscientes (ou inconscientes), expressando desde o lixo psicológico como função aliviadora do cérebro, quanto símbolos pessoais que representam desde traumas até opiniões e medos da psiquê do sonhador.

Nem um destes está errado, mas limitando-se a um destes pensamentos, não se estará certo da mesma forma. Os sonhos podem ser tudo isso em diferentes intensidades, sendo que existem pessoas que tem sonhos intuitivos, enquanto a maioria faz sua descarga psico-espiritual através do sono, especialmente durante períodos de cansaço e expectativas na vida, sendo os sonhos de descarga psicológica mais turbulentos, confusos e emotivos.

Há até mesmo pessoas de alta capacidade projetiva cujos sonhos são apenas onirismos-sombra da consciência, que revelam pouco ou nada de sua vida pessoal física, e um tanto mais das energias que se capta na consciência projetiva adormecida.

Tendo tudo isto em mente, pode-se dizer que a tentativa de tratar sonhos com apenas uma conclusão, seja ela sinal, previsão, expressão, lixo psicológico, sombras inconscientes ou profecia, serão sempre erradas quando destoadas da avaliação da forma de sonhar da pessoa em questão, do momento que passa na vida física, de suas expectativas e nível de cansaço físico e emocional, devendo-se portanto evitar a tentativa de conclusão quando faltarem elementos para o juízo, especialmente o juízo próprio, já que este causa consequências auto-realizadoras quando acompanhado de qualquer símbolo que nos desperta emoção.

O sonho pesadelar tem muitas origens para além de mau-agouro ou expressão de desejos não realizados, podendo ser captação de energias do ambiente em que se vive ou em que se passa em projeção, expressando os onirismos negativos-assustadores durante o sono; expressão de problemas emocionais e medos da conclusão de processos ainda pendentes; expectativas altas em relação à dinheiro, trabalho e família; excesso de energia sexual parada; alimentação pesada e sono atrasado não compensado, e muitas coisas mais.

Uma forma de melhorar a frequência do sono pesadelar, especialmente para o sensitivo (a pessoa que sente mais) é justamente a Higiene Consciencial.

Por si só uma boa Higiene Consciencial na hora de dormir ja é o suficiente para um sono melhor e menos turbulento. Se trata de limpar a mente das memórias do ontem e das expectativas do amanhã.

Pode ser um desafio relaxar a mente ao deitar na cama, que costuma ser justamente o momento em que a mente descarrega seus medos e ânsias para o cérebro, mas o fato de deixar estes pensamentos correrem por alguns minutos, livrando-se deles logo depois e dormindo de mente menos cheia, entregando suas preocupações, desejos e medos aos espíritos amigos, à sua divindidade, ou à qualquer energia abstrata benévola, é um grande atenuador do sono pesadelar, sono este que costuma cansar mais do que descansar o corpo e a mente.

Leave a Comment

Optimized with PageSpeed Ninja